Interdicisplinaridade como alternativa à fragmentação de aprendizagem 01.12.2015

Interdicisplinaridade como alternativa à fragmentação de aprendizagem

O segundo dia do Congresso Franciscano, que ocorre em Curitiba até a próxima quinta-feira (3), contou com 10 oficinas de temas diversos no I Congresso Nacional de Educadores Franciscanos, entre eles o Fluxo de Conteúdos: uma alternativa interdisciplinar à fragmentação da aprendizagem no Ensino Médio, apresentada pelos professores Adalberto Scortegagna e Ana Lucia Zattar Coellho, ambos da AFESBJ.

De acordo com Scortegagna, “a proposta interdisciplinar busca integrar conteúdos por meio de reuniões entre os professores, em uma espécie de formação continuada para quando estiverem em sala de aula possam abordar seus temas e conexões de outras disciplinas para que o aluno perceba que o conhecimento não é fragmentado”, explicou.

Galeria de imagens



  • REALIZAÇÃO:

  • Congregação
  • APOIO:

  • FAE
  • Bom Jesus
  • USF
  • Instituto São Boa Ventura
  • Conferência dos Frades Menores do Brasil